Definido na sexta-feira passada, Barros e Hayden permaneceram em Le Mans para testar a Honda RC211V
Depois de um decepcionante final de semana, a equipe Repsol Honda participou do teste no circuito de Le Mans onde aconteceu ontem a 3a etapa do Mundial de MotoGP.
Muito chateada com o resultado de ontem, a equipe do brasileiro testou diversos acertos de suspensões, amortecedores, entre outras peças, voltando inclusive a usar versões antigas desses equipamentos para tentar obter um melhor equilíbrio da moto e um acerto que seja mais apropriado ao estilo de pilotagem do brasileiro. “ Estou muito desapontado com o resultado da corrida de ontem e ficamos aqui para tentar resolver alguns problemas muito sérios que eu e o Hayden estamos tendo. Nosso desempenho está muito longe do que é esperado, tanto por nós pilotos como pela equipe, e ontem (domingo) o meu ritmo de corrida foi 1s mais lento que todos e isso não é bom. O Nicky também não tem conseguido bons resultados e isso não é normal para uma equipe como a Repsol Honda. Tivemos uma reunião muito séria com a equipe e depois de 85 voltas, muitas peças diferentes testadas, chegamos mais perto de um acerto competitivo. Hoje eu virei na casa dos 34 baixos que é bem diferente dos meus tempos da corrida ontem – 35 altos”, disse o brasileiro.
Barros chega amanhã ao Brasil para continuar um intenso trabalho de condicionamento físico em preparação para a corrida de Mugello que acontece em quinze dias.