Ao final do primeiro treino oficial para o GP da Catalunha, Sete Gibernau (Telefonica Movistar Honda MotoGP) e Max Biaggi (Camel Honda) apareceram no topo da classificação. Apesar de terem vivido experiências distintas durante a jornada, ambos saíram satisfeitos com os respectivos desempenhos.
“Não esperava chegar a 1’42 mas, uma vez mais, os tempos estão baixando com certa facilidade porque tudo está em seu lugar”, afirmou Gibernau, em comunicado de sua equipe. “No treino da manhã, tivemos alguns problemas porque os ajustes não estavam perfeitos na dianteira. Mas a equipe fez um ótimo trabalho e nas duas últimas voltas consegui um bom ritmo. Fiz um bom tempo com pneus de corrida e, na tomada de classificação, foi sensacional. Esse tempo me dá a oportunidade de realizar um trabalho amanhã especificamente para a corrida, do jeito que eu gosto”.
Por sua vez, Max Biaggi também saiu contente do treino, já que teve de realizar a sessão classificatória com a moto número 2. “Nos primeiros minutos do treino livre da manhã cometi um erro e caí. Perdi 15 minutos para voltar a pé e pegar a segunda moto e, o pior, perdi a chance de poder usar minha melhor moto para a sessão de classificação. Mas acabei não somente conseguindo rodar uma volta rápida como também realizar voltas consistentes com pneus de corrida. É por essa razão que acredito que poderei melhorar ainda mais amanhã, especialmente porque, no nível atual da MotoGP, quem não der um grande passo de sexta para sábado acaba ficando para trás. Pelo calor que fez hoje, acho que domingo teremos problemas com os pneus”.