Pilotos da Yamaha e Ducati comentam primeiro treino

Ao final do primeiro treino oficial para o GP da Catalunha, algumas equipes divulgaram a declaração de seus pilotos com relação à sessão.

Na Gauloises Fortuna Yamaha, Valentino Rossi disse que o dia foi bom, mas reconheceu que não forçou tanto o ritmo quanto podia. “Ainda tinha que acertar algumas coisas com relação aos ajustes e as últimas voltas com os pneus de classificação não foram boas. O Sete já encontrou o seu limite, e eu ainda não achei o meu. É evidente que gostaria de estar na frente, mas ainda temos o dia de amanhã para melhorar e acho que estamos em boas condições para a corrida – talvez até lutando pela vitória”.

Por sua vez, Carlos Checa lamentou Ter pego um retardatário no momento em que vinha em uma volta lançada. “Realizamos um bom trabalho até o momento, e conseguimos esclarecer uma série de coisas. Tive dificuldades de manter voltas consistentes durante a tarde, e quando estava em uma volta rápida, perdi décimos de segundo preciosos com um retardatário. Como agora temos apenas uma volta com pneus de classificação, é importante que os todos os pilotos prestem atenção aos colegas que tentam voltas de classificação”.

O clima estava bom na equipe Ducati Marlboro, apesar de seus pilotos terem terminado a sessão na décima e 11ª posições. “Estou mais à vontade com a moto nesta pista”, disse Troy Bayliss (décima posição), que passou boa parte do treino situado entre os quatro primeiros colocados. “O fato de estar cada vez mais acostumado a pilotar a nova moto está ajudando; além disso, a máquina está funcionando bem. Acho até que poderia ter feito um tempo bem melhor, não fosse a forte trepidação que senti na minha volta mais rápida”.

Já Loris Capirossi (11ª posição) achou que os ajustes de sua moto estão melhores do que estavam em Mugello. “Mas sei que tenho de melhorar meu desempenho pessoal aqui, já que a moto está bem melhor. O calor é muito intenso, o que vai complicar a escolha dos pneus para domingo. Estou concentrando-me em deixar a moto mais controlável e dirigível com relação a distâncias de corrida. Minha melhor volta de classificação hoje foi muito boa, mesmo não tendo sido perfeita”.