Categoria volta a bater recordes de audiência na TV

A quinta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP, na Catalunha, foi palco de uma espectacular batalha entre o atual Campeão do Mundo Valentino Rossi e o atual líder do Campeonato Sete Gibernau, o que voltou a proporcionar impressionantes números de audiência.

O número de telespectadores continua a crescer na Itália e a vitória de Rossi foi vista na televisão por 7.8 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de 43,2%. As quatro horas de programação incluíram também as corridas de 250cc e 125cc, fazendo com que no total fossem cerca de 17 milhões de espectadores a sintonizar a transmissão direto da Itália.

Na Espanha a MotoGP bateu todos o recordes de crescimento no que diz respeito a programas esportivos, batendo mesmo as transmissões da Euro 2004, F1 e as finais nacionais de basquetebol. A transmissão da TVE 1 registou 36,5% de audiência e 3.1 milhões de espectadores na corrida dae MotoGP e 39,6% na prova de 250cc.

A RTL, na Alemanha, a BBC, na Inglaterra, e a Club RTL, na Bélgica, continuam a mostrar crescimento constante nas transmissões de MotoGP. Resultados que se devem às transmissões ao vivo das corridas.

O canal alemão transmitiu os treinos de sábado pela primeira vez, garantindo uma audiência de 1.6 milhões de espectadores na corrida de domingo (12,3%). O canal público britânico contou com um recorde de um milhão de telespectadores e 14,9% de crescimento.