Hopkins lamenta quebra de cilindro

John Hopkins revelou que o seu abandono a apenas sete voltas do final do Grande Prémio Gauloises da Catalunha foi devido à quebra de um cilindro. A Suzuki GSV-R de Hopkins passou a funcionar com apenas dois cilindros e o piloto foi forçado a abandonar, dando assim por concluído um fim-de-semana que deixou o jovem americano com um misto de esperança e frustração.

“Sabia que tendo em conta os pneus, eu teria uma palavra a dizer neste fim de semana”, disse Hopkins. “Larguei bem e estava entre um grupo de pilotos com aspirações. Estabeleci um bom rimo de corrida, algo que não conseguia já há algum tempo.”

“À medida que a corrida decorreu, fiquei preso atrás de uma batalha entre o meu companheiro de equipe Kenny Jr e Nicky Hayden. No entanto, no meio da corrida decidi aumentar o ritmo e tentar diminuir a desvantagem para aqueles dois.”

“Depois consegui reagrupar e tentava ir atrás do Kenny quando me percebi que algo de estranho se passava no motor. Na volta seguinte, à medida que acelerava na reta a moto passou a trabalhar em apenas dois cilindros e tive de abandonar. Encostei a moto no muro e voltei a pé até às boxes.”

Hopkins acrescentou que gostou da sua corrida enquanto durou e afirma que está ansioso para que venha a próxima prova em Assen enquanto continua a sua recuperação de um polegar quebrado”

“Os pneus que escolhemos eram tão duros que derrapava em quase todas as curvas”, explicou. “Era realmente um imenso prazer. O computador mostrou que a roda traseira rodava 59 km/h mais rápido do que a da frente na saída de quase todas as curvas.”

“Ainda que este fim de semana tenha acabado mal, penso que retiramos algo de positivo. A qualificação provou que a Suzuki está fazendo progressos. Penso que estaríamos a falar de uma classificação nos dez primeiros se não fosse estes problemas de motor. Até Assen, a Bridgestone terá algum tempo para resolver os problemas com os pneus e eu terei algumas semanas para sarar.”