Site Oficial Motogp.com
Max Biaggi revelou que teve alguns problemas na traseira da sua Honda RC211V e que esta foi a razão para o seu desapontante desempenho no Grande Prémio Gauloises da Catalunha. O Italiano parecia estar em perfeitas condições para a corrida de Domingo, depois de igualar a consistência Sete Gibernau e Valentino Rossi durante a qualificação. No entanto, penou por conseguir o oitavo lugar depois de misteriosamente ter perdido mais de um segundo por volta na corrida.
“Estou muito desapontado. É normal e compreensível, porque estava preparado para fazer um bom resultado”, explicou Biaggi, que perdeu terreno para Gibernau e Rossi no campeonato, estando agora a 26 pontos do líder espanhol.
“Tinha planeado cada detalhe – acima de tudo para a segunda parte da corrida. Durante a Warm-up utilizei um pneu traseiro já usado para estar preparado para as últimas voltas. Fiz uma boa largada e na primeira curva era já terceiro, mas cedo me apercebi que todo o bom trabalho realizado durante o fim-de-semana foi desperdiçado.”
“Começou a fazer um ruído tão intenso que era impossível correr.
Tive de reduzir a aceleração nas curvas e andava tão devagar, tão devagar… Logo a seguir à corrida os técnicos disseram-me que nunca tinham registado nada assim na telemetria e que a causa seria do pneu traseiro.”
“Com certeza que isto não nos ajuda para a classificação do campeonato, mas temos de esquecer isto o mais cedo possível e olhar em frente. Ainda há 12 corridas até ao fim da temporada por isso não há razão para desistir. Confio plenamente na Michelin e no seu trabalho – foi apenas pouca sorte”.