A Yamaha registrou um significativo avanço no comportamento da traseira da YZR-M1 depois de um dia de testes na Catalunha. Valentino Rossi havia falado na quinta-feira passada durante a coletiva de imprensa antes da corrida, que a dianteira da M1 tem um bom comportamento, talvez até melhor do que a da Honda RC211V e comentou que iriam trabalhar no sentido de tornar a traseira igualmente competitiva.
Depois do italiano e do seu companheiro de equipe, Carlos Checa, terem dado mais de 100 voltas com a nova suspensão traseira, apenas um dia depois de terem conseguido a primeira e quinta colocação na corrida, o diretor da equipe Davide Brivio, revelou que está confiante nestes avanços já para Assen, daqui a uma semana.
“Os teste correram muito bem”, comentou Brivio. “Ambos os pilotos testaram a nova suspensão, com o qual esperamos que encontrem uma melhor estabilidade com a moto.
“Checa e Rossi estão satisfeitos com a nova solução e estamos certos que iremos utilizar na próxima corrida em Assen. A Michelin também nos deu pneus novos para testar e os pilotos deram um bom feedback”.