Este promete ser um final de semana muito especial para o brasileiro Alex Barros por vários motivos. Um deles é o segundo lugar provisório no grid de lardaga para a 6a etapa da temporada 2004 – o Dutch TT (GP da Holanda), que é chamado de a Catedral do motociclismo por ser o mais tradicional e único Grande Prêmio que acontece desde 1949 ininterruptamente.
Além da primeira fila provisória, Barros chega à marca de 200 GPs na categoria principal exatamente no templo do motociclismo Mundial (Assen) e hoje haverá uma festa para comemorar esta marca. Grandes nomes do motociclismo foram convidados e algumas pessoas como Randy Mamola, Sito Pons, Erv Kanemoto, Garry Taylor, Fausto Gresini, Fabrizio Cecchini, Santi Mulero, Gilles Bigot, Herve Poncharal, Carmelo Ezpeleta, Fiorenzo Fanali, Giovani Sândi e o Dr Claudio Costa confirmaram sua presença.
O primeiro dia de treinos foi realizado sob forte chuva como era esperado. No treino livre da manhã Barros (Repsol Honda) trabalhou para preparar sua moto para o treino da tarde e ficou com a 5a posição (2m17s509). Já na parte da tarde o trabalho do teste da Catalunha e do treino livre da manhã se mostraram positivos e o brasileiro comemora a 1a fila provisória deste ano. “Estou muito satisfeito com o meu resultado de hoje mas ainda temos o treino de amanhã para tentar melhorar. Se tudo correr bem como esperado acredito que sábado será um grande dia. Seria perfeito repetir o resultado de 2000 e chegar ao Brasil na semana que vem com essa alegria para o meu público que está sempre me apoiando. Gostaria muito de poder fazer isso por eles e pela minha equipe que tem trabalhado tão bem. A moto está muito boa e acho que demos um importante passo no teste da Catalunha”, afirmou Barros.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.