Os pilotos da Kawasaki, Shinya Nakano e Alex Hofmann mostravam-se ambos aliviados por terminarem o Grande Prêmio Gauloiese da República Checa no domingo nos pontos, depois de largarem das duas últimas posições do grid. Nakano terminou em 12º, apenas um décimo de segundo à frente de Hofmann, depois de uma árdua luta nas últimas sete voltas da prova.
“Fiz uma boa largada, mas nos instantes iniciais da corrida não conseguiu andar rápido”, explicou Nakano. “Não me senti confortável com os ajustes. Penso que talvez tenhamos feito uma má escolha de pneu traseiro.”
“O problema foi a falta de testes em tempo seco, bem como alguma vibração na frente. Nas últimas cinco voltas tentei ficar à frente do Hofmann, e mesmo que tenha terminado na zona de pontuação depois de largar do fim do grid, não gosto de correr tão longe dos líderes. Os testes aqui nos próximos dois dias são muito importantes para mim e para a Kawasaki.”
“Foi de fato uma corrida muito interessante, em especial no fim com o Shinya e o Jeremy McWilliams”, disse Hofmann. “Pensei que teria hipótese de passar o Shinya na última curva da última volta, mas as bandeiras amarelas não me permitiram. Depois da largada era difícil ultrapassar nas primeiras voltas, mas assim que corrida ficou mais calma, encontrei um bom ritmo e passei para a frente do grupo que tinha o McWilliams, o Shinya e o Xaus.”
“Depois disso foi uma corrida difícil até ao final. Foram dois dias frustrantes de qualificação na chuva, conseguir pontuar foi como um bônus. Espero que consigamos dar um passo à frente nos testes nestes dois dias”.
Harald Eckl, diretor da equipe, estava igualmente satisfeito com o resultado. “É satisfatório marcar pontos depois de largar do final do grid, mas foi um trabalho árduo do Shinya e do Alex”, disse. “No momento falta-nos velocidade de ponta e isso torna difícil ultrapassar nas retas. No resultado, ambos os pilotos perdem tempo nos instantes iniciais das provas.”
“Se tivessemos conseguido largar mais próximo dos da frente, estou certo que teríamos conseguido terminar entre os dez primeiros. Foi um fim-de-semana complicado, mas os testes nos próximos dias, com um novo chassis, suspensão e componentes do motor, darão novas soluções para as corridas que se aproximam.”