Shane Byrne (MS Aprilia Racing) teve de ficar de fora do GP da República Checa em virtude de um grave acidente no treino livre de sábado, que resultou no deslocamento do pulso esquerdo, além de fratura do escafóide.
Depois de passar a noite no hospital, ‘Shakey’ voltou ao paddock do MotoGP na tarde de domingo para ver o seu companheiro de equipe Jeremy McWilliams a terminar a prova em 14º lugar. O campeão britânico de Superbike confirmou ausência na próxima corrida, que será realizada no Estoril, em Portugal, mas se mostrou confiante de poder regressar em Motegi, no Japõa, no dia 19 de setembro.
“Ainda sinto o corpo dolorido”, afirmou. “Vou fazer o possível para estar em boa forma para a corrida em Motegi, mas nos próximos dias vou procurar descansar em Espanha e esperar que as dores passem”.
“Não me lembro muito bem do acidente, mas já o vi na televisão e foi bem grande. Espero estar de volta no Japão, mas durante minha ausência vou manter o contacto com o Dr. Costa e fazer um tratamento a laser na Inglaterra, com vistas a uma recuperação mais rápida”.