Marc Márquez retorna à MotoGP neste final de semana no GP da França, em Le Mans. O piloto, que fraturou o primeiro metacarpo da mão direita em um acidente do qual foi culpado no GP de Portugal, acertando Miguel Oliveira e Jorge Martín, teve sua penalização revogada após um erro dos comissários.
Para Aleix Espargaró, o erro dos comissários, que designaram que o espanhol cumprisse a penalização no GP da Argentina e não em sua próxima participação, não é o assunto. E sim o fato de que muitos não criticam a condução agressiva de Márquez como deveriam.
“Não é por criticar Marc, mas para ser honesto e enfrentá-lo. Os outros estão atrás nisso”, disse Espargaró ao jornal AS.
“Isso pode acontecer com qualquer um? Sim, mas quantas vezes aconteceu com ele e quantas comigo ou com Pecco?”
“Há muitos pilotos, muitos, que reclamam que Takaaki Nakagami merece uma penalização severa, porque teve muitos toques nos últimos meses e não há penalização,” disse Espargaró.
“Mas não há boom porque Nakagami não é Marquez. Nakagami teve cem vezes mais críticas do que Marc, mas não é Marc e não sai em todos os lugares. E com Marc é como se eles não ousassem.”
“Por que todos nós ousamos com Nakagami e depois perguntamos a Fabio e Pecco sobre Marc e suas respostas são ‘sim, bem…’”.