Foto: MotoGP
A temporada de 2021 foi tudo menos positiva para o espanhol Álex Márquez. Depois de rebaixado da equipe de fábrica da Honda para a LCR, ele não conseguiu nenhum pódio neste ano e teve como melhor resultado apenas um quarto posto.
No fim, ele acabou ficando com o 16º lugar na tabela, com 70 pontos – seis a menos que seu companheiro de equipe Takaaki Nakagami. Para o ano que vem, no entanto, ele espera uma RC213V mais a seu gosto.
“Acho que 2022 será emocionante”, disse Álex Márquez durante uma visita ao Museu Estrella Galicia em A Coruña. “A Honda mudou a moto para um conceito totalmente diferente”.
“Já experimentei em Jerez e, como disse, é emocionante porque desde o início era uma moto que não conhecíamos, mas os tempos por volta foram rápidos e nos sentimos bastante confortáveis.”
“Vencemos em algumas áreas e perdemos em outras, mas ainda temos que entender melhor e temos muito trabalho pela frente. Os tempos de volta são bons e isso é positivo.”
“A expectativa é tentar se tornar mais regular e ficar entre os oito primeiros em 2022.”
FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.