MotoGP
|
31 de março de 2018 16:30

Andrea Iannone se diz mais maduro que Alex Rins na Suzuki

Andrea Iannone, piloto da Suzuki na MotoGP, diz que é muito mais maduro do que o companheiro de equipe Alex Rins.

Iannone foi o mais bem colocado da marca japonesa na corrida do Catar, embora Rins estivesse confortável entre os seis primeiros na primeira parte da prova, antes de cair. O italiano decidiu não se arriscar seguindo o grupo de líderes, depois que perdeu a confiança na frente da GSX-RR. E segundo ele, mostrou uma diferença em relação ao menos experiente Rins.

“No Catar terminei doze segundos [do líder]. Não é muito, mas na MotoGP Alex ficou na minha frente e quase entrou no primeiro grupo. Caiu porque está sempre no limite, isso é arriscado, acho que estou um pouco mais maduro”, disse Iannone, recentemente, em coletiva de imprensa em Paris.

Ele acrescentou: “Quando eu sei que a situação não é 100 por cento, eu tento administrar a situação e terminar a corrida para ganhar pontos”.

A Suzuki tem uma série de concessões técnicas este ano, devido a não ter feito um único pódio em 2017. Iannone teve seu último pódio em Valência em 2016, durante sua última corrida na Ducati, mas disse que os três primeiros lugares agora podem ser um alvo para a Suzuki.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.