O acidente entre Marc Márquez e Miguel Oliveira no início do GP de Portugal, abertura da MotoGP, no último final de semana, rendeu mais uma baixa. Além do espanhol, o português também não poderá competir no GP da Argentina da próxima semana.
Oliveira, que havia machucado a parte superior da perna no contato, teve mais lesões descobertas depois de novos exames na última segunda-feira, e foi vetado da prova para se preservar para o GP das Américas, em Austin.
“Ele freou tarde demais, talvez muito otimista para fazer a ultrapassagem”, disse Oliveira após o acidente.
“Ele teve que evitar Martin porque ele não iria parar o suficiente. E então ele não pôde me evitar, com certeza. Não há incidentes que acontecem de propósito, isso é claro. Mas talvez nas primeiras voltas ele quisesse ganhar posições e acho que era o momento errado para fazer isso.”
“Nos vimos no centro médico. No momento eu não tinha visto as imagens. Ele disse que provavelmente teve um problema nos freios. Quero dizer, não há nada que eu possa realmente dizer.”
“Claro, há respeito e, obviamente, seu pedido de desculpas está aceito. Mas, ao mesmo tempo, quando temos um problema com os freios nessas motos, geralmente freamos um pouco mais cedo e não tentamos a ultrapassagem. Então isso é o principal. Com certeza, ele sabe disso melhor do que eu.”
Além de Oliveira, Márquez também fez contato com Jorge Martín, que teve lesões nos dedos do pé e tornozelo.
Domínio de Bagnaia, vários acidentes, sprint e pole position polêmica: a análise do GP de Portugal no FullGas Podcast!