Vencedor sete vezes da prova da MotoGP em Austin, Marc Márquez não correrá o evento neste ano. Nesta terça-feira, ele foi oficialmente vetado do GP das Américas após uma tomografia computadorizada que aferiu que o primeiro metacarpo de sua mão direita ainda não se recuperou totalmente.
Márquez quebrou o osso durante a primeira etapa da MotoGP em 2023, o GP de Portugal, após bater em Jorge Martín e Miguel Oliveira antes de sofrer uma queda em alta velocidade.
“A Repsol Honda Team confirmou que Marc Márquez vai perder o GP das Américas deste fim de semana enquanto continua sua recuperação de lesão.”
“Após uma tomografia computadorizada final, Marc Márquez e sua equipe médica, liderada pelo Dr. Ignacio Roger de Oña, no Hospital Ruber Internacional em Madri, confirmaram que o primeiro metacarpo ainda está em processo de cicatrização. Após uma estreita colaboração com a Repsol Honda Team e a HRC, todos os envolvidos decidiram deixar a lesão cicatrizar completamente e evitar riscos desnecessários.”
“Márquez continuará trabalhando em seu programa de reabilitação em casa para retornar à plena forma física o mais rápido possível.”
A Repsol Honda ainda não anunciou um substituto. Por regulamento, o time deverá alinhar a moto de Márquez no grid nos Estados Unidos devido ao fato de o espanhol ter sido declarado inapto há mais de duas semanas.
O maior talento da MotoGP vindo do Japão: a carreira, as vitórias e a trágica perda de Daijiro Kato. Assista no FullGas Podcast: