Líder da temporada 2023 da MotoGP e atual campeão mundial, Francesco Bagnaia conquistou sua segunda vitória seguida em Assen no último domingo. Desde Valentino Rossi em 2004 e 2005 um piloto não conseguia vencer corridas seguidas no GP da Holanda.
Mas a chave para sua quarta vitória em GP em oito etapas foi a rapidez com a qual se livrou de Brad Binder após a melhor largada do sul-africano. Para Bagnaia, se ficasse mais voltas atrás da KTM teria seu progresso comprometido pela alta temperatura do ar e do asfalto.
“Tentei o mais rápido possível por causa da temperatura do pneu dianteiro”, disse Bagnaia após a corrida.
“Quando você está muito perto de alguém, é muito fácil aumentar a temperatura e o pneu dianteiro estava um pouco macio demais.”
“Eu apenas tentei forçar volta a volta, e quando vi que Bez estava perto – ele diminuiu a diferença em três décimos em uma volta – tentei forçar muito novamente e controlar a diferença.”
“Quando notei na última volta que comecei com nove décimos de vantagem fiquei mais tranquilo”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.