O Italiano Francesco Bagnaia e o australiano Jack Miller chegam neste final de semana para tentar fazer o time de fábrica da Ducati voltar a vencer em Mugello na MotoGP. Isso vem após um início inconstante de temporada, que faz ambos os pilotos estarem a 40 e 46 pontos da liderança do mundial, em quinto (Miller) e sétimo (Bagnaia).
“O GP da Itália é sempre muito especial, pois é a corrida em casa da minha equipe. A atmosfera é incrível e mal posso esperar para correr na frente de todos os fãs da Ducati”, disse o piloto australiano.
“Durante os últimos GPs desenvolvi uma boa sensação com a minha Desmosedici GP22 e espero encontrar essa sensação novamente aqui em Mugello, uma pista que gosto muito. Queremos um bom final de semana aqui na Itália”.
Francesco Bagnaia, que sofreu um acidente em Le Mans enquanto lutava pela vitória, espera se redimir desse erro diante de seus fãs.
“Finalmente no domingo correremos em Mugello e estou muito empolgado. As corridas na Itália são sempre muito emocionantes e estou ansioso por um fim de semana fantástico com todos os fãs italianos e os Ducatistas nos apoiando na pista”, disse o piloto italiano.
“Depois do acidente na França, quero me redimir. Agora, mais do que nunca, é crucial não cometer mais erros para não perder mais pontos importantes para o campeonato. Vou dar o meu melhor, como sempre.”
2022 será o primeiro ano sem os capacetes especiais de Valentino Rossi na Itália. Relembre os mais legais no FullGas Podcast!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.