O italiano Francesco Bagnaia venceu sua quarta corrida na temporada 2022 da MotoGP no último domingo no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Agora o piloto assumiu o terceiro posto no mundial e está a 49 pontos do primeiro colocado Fabio Quartararo.
Bagnaia disse que a vitória foi uma de suas melhores, já que reagiu após não estar bem o final de semana todo.
“Estou muito feliz com esta corrida. Eu a colocaria como uma das minhas melhores porque estava mal durante todo o fim de semana”, falou Bagnaia.
“Não fui competitivo como queria e ontem já estava aceitando um top 5. Eu já sabia que seria muito difícil vencer. Mas hoje, esta manhã, encontramos algo melhor com o pneu traseiro, o duro. Também usar o dianteiro médio foi uma boa ideia, porque na última parte da corrida eu estava completamente sem aderência traseira, então comecei a frear muito forte e era a única coisa possível para me proteger.”
Bagnaia falou que teve ajuda estrelada para sua corrida na Inglaterra, com conversas com seu tutor Valentino Rossi e o australiano Casey Stoner. Ele revelou tudo após a prova: “falei muito mais com Valentino Rossi do que Stoner, e aqui ele me ajudou muito a entender melhor a situação”.
“Eu estava um pouco encrencado durante todo o fim de semana e não é fácil do ponto de vista dele, porque ele está em casa vendo pela TV. Mas ele me ajudou a entender os pneus, a temperatura dos pneus. Ele me ajudou muito. E para Casey eu apenas perguntei a ele sobre o passado, se ele fez algo nesta pista para me ajudar a ser mais competitivo.”
“Esta manhã ele me enviou uma mensagem e eu tentei fazer alguma coisa. Foi bom, mas talvez não para os pneus que temos agora. De qualquer forma, tenho sorte de ter esse tipo de pessoa ao meu redor.”
“Stoner era ótimo em encontrar tração na saída das curvas e essa foi a sugestão dele para hoje. Então tentei esperar mais para abrir o acelerador e foi um pouco melhor.”
“O problema foi que quando faltavam cinco ou seis voltas eu estava sem aderência traseira. Por isso, nesta última parte da corrida estava apenas andando com meu estilo de pilotagem.”
Bagnaia vence, chega assustadoramente em Quartararo e Moreira faz história para o Brasil! A análise do GP da Grã-Bretanha no FullGas Podcast!