Francesco Bagnaia conseguiu sua quinta vitória na temporada 2022 da MotoGP neste último final de semana, no GP da Áustria. Saindo de segundo, ele assumiu a ponta na largada e liderou a prova praticamente de ponta a ponta.
E após se utilizar de conselhos dos ex-campeões de MotoGP Valentino Rossi – seu tutor – e Casey Stoner em Silverstone para o acerto de sua moto, o piloto revelou que fez o mesmo no Red Bull Ring.
“Falei novamente com Vale (Rossi) e Casey (Stoner) neste fim de semana”, disse Bagnaia, terceiro no mundial a 44 pontos de Quartararo, após a corrida.
“Com a Vale, ele é como meu mentor e sempre me dá conselhos sobre pneus. Ele estava me dizendo hoje: ‘não use o dianteiro macio, porque será um dia longo’. Mas desobedeci e usei.”
“Ele com certeza vai me dizer algo (risos). E com Casey – sexta-feira ele me ajudou a entender melhor algumas situações, porque assistindo da televisão ou por sua experiência quando andou aqui com a Ducati, ele sentiu algo. E é bom comentar sobre sua experiência.”
“Eu tentei ver se eu poderia usar algo de sua experiência.”
Bagnaia também revelou que uma das chaves de sua vitória foi o ataque imediato no parceiro Jack Miller, quando o australiano tentou passá-lo no início da prova.
“Eu já estava tendo muitos momentos na frente e pensei: ‘se eu ficar atrás dele, certamente terei a pressão no pneu da frente crescendo muito’.”
“Quando vi ele me ultrapassar tão facilmente, tentei diminuir um pouco o tempo da volta. Consegui abrir um pouco. Estou feliz com isso.”
Bagnaia vence 3ª seguida, Quartararo minimiza prejuízo e Granado vence duas vezes na MotoE e se aproxima do líder. A análise do P da Áustria no FullGas Podcast!