Bagnaia se diz “com raiva” após queda “impossível de entender” na Alemanha

Se ainda tinha alguma possibilidade de lutar pelo título da temporada de 2022 da MotoGP, Francesco Bagnaia a perdeu no último domingo, no GP da Alemanha. Na terceira volta, ele perdeu o controle de sua Ducati na saída da curva 1 e caiu.

O novo zero – o quarto do ano – o fez despencar para sexto no mundial, a 91 pontos do líder Fabio Quartararo, vencedor das duas últimas provas.

“Estou tentando repassar em minha mente o que aconteceu e não consigo explicar minha queda”, disse Bagnaia.

“Com certeza, se eu caí, é porque cometi um erro. Mas nesta situação é muito difícil entender o porquê. Olhando para os dados, é impossível entender. Fiquei com raiva assim, porque não consigo explicar. Estou com muita raiva, porque quando você cai e sabe o porquê, o erro é seu, normalmente sou muito autocrítico.”

“Mas a razão pela qual caí é algo que não consigo explicar. Então é mais difícil de entender, é mais difícil de aceitar.”

“Fiz mais de 70 voltas no fim de semana e em nenhuma delas me senti perto de algo assim. Nunca aconteceu na minha vida cair assim. Só no Rancho (pista de terra de Valentino Rossi, na Itália), mas no Rancho estou na pista de terra.”

“Meu ângulo de inclinação era o mesmo, minha velocidade era a mesma, eu estava mais voltado para a saída, então é muito difícil entender por que caí.”

“Talvez todas as motos neste momento estejam vivendo em uma margem estreita, e se você sair dela, você cai.”


Sonho para Fabio Quartararo… pesadelo para Ducati e Francesco Bagnaia. A análise do GP da Alemanha no FullGas Podcast: