Bastianini é vetado por médico e está fora da MotoGP em Austin

Vencedor do GP das Américas da MotoGP no último ano, Enea Bastianini não participará da prova neste ano. O piloto, que se machucou na sprint do GP de Portugal após ser derrubado por Luca Marini, não correrá em Austin neste final de semana após ter tentado andar em Misano na última terça-feira.

Bastianini será substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro.

“Depois de completar algumas voltas em Misano com a Panigale V4S, o piloto da Ducati Lenovo Team fez mais um check-up em Forlì na clínica do Dr. Porcellini, que confirmou que Bastianini ainda precisará de mais algumas semanas para se recuperar totalmente da lesão no ombro direito no GP de Portugal,” disse a Ducati em um comunicado.

“Enea continuará, portanto, sua reabilitação com o objetivo de retornar à pista em Jerez e será substituído no Texas por Michele Pirro.”

A decisão de Bastianini significa que apenas Joan Mir e Miguel Oliveira estarão de volta à MotoGP neste fim de semana, apesar de ainda estarem sujeitos a um exame médico no circuito. Marc Márquez também não correrá e será substituído por Stefan Bradl.

O maior talento da MotoGP vindo do Japão: a carreira, as vitórias e a trágica perda de Daijiro Kato. Assista no FullGas Podcast:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.