Conquistando seu primeiro pódio na MotoGP e primeiro do time de Valentino Rossi na categoria principal no GP da Holanda, Marco Bezzecchi fez história no último domingo. Porém, seu bom primeiro semestre na MotoGP – que incluiu um 2º no grid no GP da Itália – foi previsto por ninguém menos que o bicampeão Casey Stoner.
O australiano, que visitou a MotoGP no fim de 2021 nos GPs do Algarve e Valência, elogiou Bezzecchi.
“Bezzecchi tem algo, talvez extra, mas não vi o suficiente ainda”, disse Casey na época. “Mas vi algo nele, as linhas que ele é capaz de fazer eu não vi os outros fazerem. Eu gostaria de ver o que ele pode fazer na MotoGP, com mais potência.”
Bezzecchi disse que conheceu Stoner, mas não falou com ele sobre os elogios.
“Conheci Casey Stoner em Valência no ano passado, mas não falei muito com ele. Apenas dissemos ‘prazer em conhecê-lo, como você está'”, afirmou o italiano de 23 anos.
“Então, não falei com ele sobre isso, mas eu vi a entrevista e foi um grande prazer para mim saber que ele está pensando em mim assim. Mas honestamente, eu não sei o que ele viu. Espero algumas boas habilidades.”
Sobre a corrida, Bezzecchi afirmou que foi convencido por seu engenheiro a escolher o pneu traseiro macio – o que no fim valeu seu pódio.
“Para mim foi uma corrida incrível”, acrescentou. “Honestamente, não sabia o que esperar com o pneu traseiro macio. Trabalhamos bem durante o fim de semana, mas com o médio”.
“Com o macio eu estava fazendo um máximo de seis voltas. Mas Matteo [Flamigni, seu engenheiro] me deu muita confiança nessa escolha porque eu não tinha muita certeza. Ainda sentado no grid eu não sabia o que fazer, mas ele disse ‘nós colocaremos o macio, não se preocupe. Você é bom’.”
“Quando vi Pecco na frente tentei ir com ele porque, mas não porque queria passá-lo. Bem, se eu pudesse tentaria, mas o objetivo era escapar dos outros porque Maverick Viñales estava muito rápido. O pódio é uma sensação fantástica.”
Francesco Bagnaia volta a vencer e Fabio Quartararo comete primeiro erro do ano. A análise do GP da Holanda no FullGas Podcast!