Ex-líder e atual segundo colocado do campeonato 2023, Marco Bezzecchi falou sobre sua relação com o chefe de sua equipe, Valentino Rossi. O italiano disse que mesmo sendo companheiro de Luca Marini, meio-irmão do “Doutor”, não há diferença entre o tratamento que tem e o do parceiro.
“Ele tem que se comportar assim, caso contrário, terá problemas com outras pessoas”, disse Bezzecchi à Speedweek.
“Luca é rápido e merece estar aqui. Mas Valentino também garante que não há diferenças. A gente se conhece há muito tempo nessa equipe, o que acho uma vantagem. Porque nos conhecemos muito bem, sabemos como trabalhamos, o que gostamos e o que não gostamos na moto. O Vale fez um trabalho muito bom, pois nos deu algumas regras no início para manter uma boa relação.”
“Temos uma certa vantagem porque treinamos juntos. Isso cria um relacionamento que aumenta a competitividade do grupo. Mas quando algo dá errado, você sofre mais. Por exemplo, se um piloto que não conheço faz uma manobra estúpida, fico com raiva por um momento, mas é só isso. Quando um dos meus amigos faz algo que não gosto, sofro mais.”
Bezzecchi disse que gosta da companhia de Rossi e fala que pode chamá-lo também de amigo.
“Desde sua aposentadoria, percebi o quão incrível ele é”, disse.
“Ele está sempre conosco, mesmo quando não está fisicamente presente. Ele sempre nos manda mensagens ou liga para saber como estão as coisas. Temos um relacionamento muito bom, ele me deu muitos conselhos nos últimos oito anos.”
“Às vezes ele me explica como devo fazer uma curva de maneira diferente ou me dá conselhos sobre como posso me comportar melhor nos boxes.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.