Líder de todos os treinos, vencedor da Sprint e segundo colocado no GP da Holanda, Marco Bezzecchi mais uma vez roubou a cena na MotoGP em 2023. Em uma grande atuação, ele depois da prova deixou claro que seu objetivo para o próximo ano é assegurar uma Ducati de fábrica – já que neste ano utiliza a moto do ano passado.
Porém, ele disse que visa seguir na equipe VR46.
“Gostaria muito, mas estou muito bem aqui. Meu time é a chave para essas corridas, sem eles acho que não conseguiria, então para mim seria um sonho ter uma moto oficial nesta equipe”, disse ele à italiana Sky Sport MotoGP.
“Não se trata apenas dos mecânicos, mas de toda a organização e de todos os caras que trabalham na equipe, que são como irmãos para mim. Esse relacionamento com todos é muito importante para mim, do primeiro ao último. Valentino Rossi fez muito por mim, e eu nunca poderia deixá-lo sem querer.”
Gigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse, confirmou que a ideia em Borgo Panigale é dar uma moto de fábrica a Bezzecchi. No entanto, disse que será procurada uma solução para que possa se satisfazer todas as partes.
“Penso que o Marco definitivamente merece uma moto de fábrica. É claro que estamos discutindo com todas as partes envolvidas na história para tentar encontrar a melhor solução possível. No final, a Ducati é uma família e tem que haver um senso de gratidão e respeito por aqueles que fizeram todo o trabalho para conseguir um piloto de alto nível”, disse o italiano à Sky.
“Teremos que aceitar alguns compromissos, mas estamos avaliando qual é a melhor solução para todas as partes envolvidas. Neste momento ainda estamos abertos para fazer todas as avaliações necessárias, mas do meu ponto de vista é claro que Marco merece uma moto de fábrica.”