Brad Binder foi o mais rápido do primeiro dia de atividades do GP da Malásia da MotoGP. Nesta sexta-feira (21), marcada por forte chuva em Sepang, o piloto aproveitou as condições ainda estáveis para anotar o melhor tempo.
Na primeira sessão do dia malaio, o tempo ainda estava firme e seco. O nome a ser batido por quase todo o tempo do treino foi Fabio Quartararo com pneu usado, se mantendo na primeira colocação quase até a bandeira quadriculada.
Entretanto, foi apenas nos minutos finais que o titular da KTM conseguiu se colocar na ponta. Com a marca de 1min59s479, tratou de não apenas liderar o TL1, mas fazer o melhor dia de abertura de final de semana do Mundial.
A segunda sessão da sexta-feira, entretanto, foi bem mais complicada para os competidores. Após o início ter sido adiado por conta das condições do traçado, os pilotos foram liberados para acelerar em Sepang quando o céu já estava ensolarado novamente.
Após trocar para pneus de pista seca, Cal Crutchlow tratou de fazer a melhor volta do TL2. Apesar de os tempos da manhã não terem jamais sido ameaçados, o inglês virou 2min05s710 para pontear a tabela.
Entre os postulantes ao título, o dia foi bastante discreto. Enea Bastianini, que aparece em quarto na classificação, foi o quarto. Quartararo, que perdeu a liderança após a Austrália, fechou o dia em sétimo, com o líder Pecco Bagnaia em 11º e o terceiro colocado Aleix Espargaró, em dia complicado, terminou em 20º.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.