Bradley Smith, da KTM, está confiante que conseguirá retornar à ação no GP da Holanda no próximo final de semana, onde ele espera voltar 90% recuperado.
Smith caiu durante a quarta sessão de treinos livres para o GP da Catalunha, sofrendo “uma lesão no quinto da mão esquerda”, que o impediu de disputar a corrida e o teste subsequente.
A equipe de Smith trabalhou com Mika Kallio em todos os três dias de testes, com um foco na comparação dos chassis, testando alguns novos ajustes da RC16.
“Desde o acidente no sábado estamos examinando meu dedo a cada 24 horas para ver se não há infecção e ver o nível de progresso da recuperação”, disse Smith.
“Agora os médicos estão felizes a cada dia com como a lesão parece, então basicamente não faremos mais nenhuma operação ainda, o que é fantástico.
“Eles não esperam que esteja totalmente recuperado rapidamente, mas deve estar pronto para correr em Assen.
“Agora é apenas o caso de continuar fazendo o máximo possível para acelerar a recuperação com cremes, então esperamos que estejamos prontos para voltar com cerca de 90% para Assen”.
Smith juntou-se à KTM para 2017, depois de passar quatro temporadas com a Tech 3 Yamaha, e ocupa a 23ª posição do campeonato, tendo como melhor resultado um 13º lugar na França.