Brivio revela que Suzuki tentou contratar Valentino Rossi via Facebook

Novo chefe da equipe Alpine na Fórmula 1, o italiano Davide Brivio contou uma história bizarra que marcou seu início na Suzuki, na época que trabalhava na gerência da carreira de Valentino Rossi.

Brivio revelou em uma entrevista ao site oficial da MotoGP que o atual líder do projeto de MotoGP da Suzuki – Shinichi Sahara – o contatou em 2012 via Facebook para perguntar sobre a disponibilidade de Rossi de vir ao time japonês em seu retorno ao campeonato.

“Trabalhei para Valentino Rossi quando ele deixou a Yamaha. Fui trabalhar para ele nas suas coisas pessoais, nos seus contratos, etc.,” disse Brivio.

“Sahara entrou em contato comigo pelo Facebook. É estranho porque eu não uso o Facebook. Eu tenho um perfil no Facebook, mas não o uso. Ainda não sei como usar. Mas via as mensagens que chegavam, e vi o nome de Sahara e ele queria saber quais eram as intenções de Valentino Rossi para o futuro.”

“Ele me disse que eles (a Suzuki) queriam voltar à MotoGP em 2014 e perguntou se o Valentino Rossi estaria disponível para correr pela equipe. Falei com o Valentino, mas ele disse que correr na Suzuki não o interessava. Valentino queria voltar para a Yamaha.”

“E então eu gentilmente respondi a Sahara para que ele soubesse que Valentino não estava interessado. Mas aí começamos a conversar um pouco e Sahara me perguntou se caso ele montasse um time na Itália eu não me interessaria em estar no projeto.”

“E eu disse sim que poderia estar interessado. Então, comecei com eles em 1º de abril de 2013.”

Brivio foi o comandante do time japonês na MotoGP até 2020, quando conquistou o título com Joan Mir.
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!