A grande notícia de pós-temporada da MotoGP certamente foi a ida de Davide Brivio da campeã Suzuki para a equipe Alpine na Fórmula 1.
E falando pela primeira vez sobre a saída de Brivio em uma entrevista à SkySports24, o campeão Joan Mir enfatizou sua confiança e fé na capacidade da Suzuki.
“É uma situação muito difícil, porque Davide foi uma referência para a equipe”, disse.
“Mas estou muito calmo. Tenho muita confiança, tenho certeza que seremos capazes de fazer um bom trabalho, temos pessoas que podem fazer isso.”
Líder do projeto Suzuki MotoGP, Shinichi Sahara já deixou claro que a equipe não pretende contratar ninguém de fora para o cargo de chefe de equipe para substituir Brivio na próxima temporada de 2021.
“Eu realmente aprecio o que Davide fez desde que se juntou à Suzuki. Ele chegou no início com o projeto recém-criado e o fez crescer até se tornar uma equipe de ponta”, disse Sahara.
“Com certeza seremos afetados com sua saída, mas não acho que vamos perder o rumo sem ele, porque sempre olhamos as coisas da mesma forma e combinamos o rumo a seguir. Também temos especialistas para nos ajudar a gerenciar tudo.”
“Confio plenamente na estrutura de equipe que temos e no restante das pessoas que ajudaram a construí-la. Estaremos mais unidos do que nunca porque todos amamos essa marca, essa equipe, e daremos 150% para continuar a passar pelos novos desafios da melhor maneira.”
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!