Catalunha entra em rodízio da MotoGP e sediará apenas 3 GPs nos próximos 5 anos

O circuito de Barcelona-Catalunha renovou seu acordo para receber a Fórmula 1 e a MotoGP até o ano de 2026. Entretanto, no caso do Mundial de Motovelocidade a pista entrará em um rodízio com outros circuitos e só sediará 3 GPs nos próximos 5 anos.

“Acordamos com a MotoGP um contrato de cinco anos com três GPs. Em qualquer caso, não passaremos dois anos consecutivos sem realizar uma corrida em Barcelona”, disse Roger Torrent, presidente do circuito na última terça-feira em entrevista à rádio Versió RAC1.

A realização de uma corrida no circuito de Barcelona-Catalunha está incluída no calendário de 2022 em 5 de junho, assim como provas em Jerez, Aragão e Valência. Assim, este rodízio começaria apenas no ano seguinte.

Para uma renovação com a Fórmula 1, o administrador disse que foram necessários planos de modernização para a infraestrutura.

“O item econômico para a renovação desses contratos é o mesmo dos últimos orçamentos”, acrescentou Torrent, admitindo que “há investimentos previstos para melhorar as instalações”.

“Não tem sido fácil conseguir estes acordos, há uma grande concorrência com outros circuitos. Os últimos anos foram angustiantes, com os acordos renovando-se ano após ano. Agora teremos margem para podermos remodelar as instalações”.

FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre: