Chateado após 3º na MotoGP, Mir responde críticos e diz que esperava mais

Joan Mir não teve um bom final para a temporada de 2021 da MotoGP. O espanhol da Suzuki foi o terceiro no mundial, mas se confessou chateado com sua campanha em 2021, por não ter conseguido vencer nenhuma prova em sua defesa de título.

Falando do GP de Valência, ele relatou que suas sensações com sua GSX-RR não foram as melhores.

“Não tenho muito a dizer, realmente. Estou muito decepcionado”, disse.

“Depois do fim de semana que fizemos, não esperava lutar pelo terceiro lugar novamente. As sensações foram as piores do fim de semana durante a corrida. Tive muitos problemas com a frente da moto, não conseguia virar de forma alguma – problema que não tive durante todo o fim de semana. É estranho, só aconteceu comigo atrás das Ducati. A verdade é que esperava muito mais desta corrida. Achei que poderia vencer.”

“Este ano não me diverti muito, não gostei muito de competir, de correr em geral. Sofri muito e exigi muito de mim também para dar o meu melhor. Estou tranquilo comigo mesmo, com o trabalho feito, e acho que não poderia ter feito melhor. Mas estou decepcionado, porque esperava mais este ano. Também esperava mais nesta corrida e estou aqui para ganhar, não para apenas terminar entre os três primeiros do campeonato ou lutar para ser o terceiro no campeonato.”

“O que posso dizer é que provavelmente não tirei 100% desta moto, mas acho que dei o meu melhor ao longo da temporada. Sei que há quem diga que não defendi o título de forma digna, mas você tem que viver certas situações antes de apontar o dedo. A frustração não é só minha como piloto, mas também de toda a equipe Suzuki, mas também acho que vamos sair mais fortes desta temporada. Darei meu 120% para ganhar o título e isso também se aplica a mim como piloto.”

O adeus de Valentino Rossi à MotoGP em um dia histórico para a Ducati. Confira a análise do GP de Valência no FullGas Podcast: