Chefão da MotoGP critica final da F1 em Abu Dhabi: “não gostaria de algo assim”

Comandante da Dorna, empresa responsável por promover a MotoGP, Carmelo Ezpeleta disse que não gostou do fim da temporada de 2021 da Fórmula 1. Na ocasião, uma relargada na última volta teve Max Verstappen passando Lewis Hamilton e sendo campeão em circunstâncias bastante incomuns, após o Safety Car deixar apenas alguns dos carros passarem.

Para Ezpeleta, um fim polêmico como este – apesar de criar um campeonato definido na última volta – não é algo que lhe faz sonhar.

“Eu não gostaria de ter um final da MotoGP como o da F1”, disse Ezpeleta ao Marca.

“Eu gostaria que houvesse dois pilotos lutando pelo título na última corrida, mas a maneira como tudo aconteceu… sem algo muito a favor ou contra qualquer um deles.

“Foi um campeonato fantástico, disputado ao longo do ano e, no final, causou uma polêmica que não foi boa.”

“Gosto de ter um campeonato que se possível vá até o final, mas não gosto que depois do final se criem dúvidas, que o vice-campeão não fale mais. Certamente não sonho com isso. Assim como não sonhei, embora todos estivessem muito felizes do ponto de vista da repercussão midiática, com a confusão de 2015 entre Valentino Rossi e Marc Márquez. Eu não sonho com essas coisas.”

Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!