Categoria: MotoGP
|
3 de dezembro de 2021 09:13

Chefe da Petronas se arrepende de contratação de Rossi para 2021

O malaio Razlan Razali, ex-chefe da equipe Petronas Yamaha SRT na MotoGP – que em 2022 se torna RNF Yamaha – disse que se arrependeu de ter contratado Valentino Rossi para a temporada de 2021 da MotoGP.

Rossi viveu um ano bastante inconstante e finalizou apenas em 18º no mundial com 44 pontos após sofrer com falta de desempenho. Razali negou que tivesse sido pressionado pela Yamaha a ter Rossi, em vez disso um bom resultado no início de 2020 o fez acreditar que o projeto poderia ter dar certo.

“Sempre se assumiu que nós não tivéssemos escolha a não ser assinar com Valentino para 2021”, disse Razali.

“Como se estivéssemos sob pressão da Yamaha, mas não, nunca houve essa pressão.”

“Para ser sincero: não devia ter contratado o Valentino”

“Pessoalmente, estava cético até o Valentino ser o terceiro no pódio ao lado do Fabio Quartararo e Maverick Viñales no segundo GP de Jerez em julho de 2020. A minha mente foi: ‘ok, talvez este cara consiga’.”

“Mas depois disso os resultados foram ruins, mas neste ponto nossa decisão por Valentino já havia sido tomada. Acho que Valentino se colocou sob pressão. Os mais jovens são mais velozes. Ele crava atualmente voltas melhores do que no passado, mas não é o suficiente. Ele queria sucesso, seu coração e mente estavam prontos para isso, mas o corpo não foi junto.”

FullGas Podcast relembra quando tricampeão da MotoGP foi ajudado por Frank Williams após ficar paraplégico em acidente:

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.