Com 23 pontos entre Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo no mundial de MotoGP, o chefe da Yamaha – Lin Jarvis – disse que acredita que tudo possa acontecer. Ele relembrou a decisão de 2006 da MotoGP, quando Valentino Rossi chegou ao último GP na frente após ter recuperado mais de 50 pontos frente a Nicky Hayden, da Honda.
Saindo da pole, Rossi errou na largada e caiu na volta 5 da prova e viu Hayden ser campeão. Para Jarvis, o mesmo pode ocorrer em 2022.
“Ainda estamos na luta”, disse Jarvis, patrão de Quartararo, a 23 pontos de Bagnaia.
“Deveríamos estar felizes com isso. Nunca se sabe, mas temos que vencer a corrida, o que não é fácil, e nossos rivais terão que ter uma espécie de revés, o que também não é a maneira ideal de vencer… neste esporte tudo pode acontecer.”
“Quando fomos para Valência em 2006, Valentino Rossi praticamente via como uma formalidade vencer a corrida, mas o impensável aconteceu: Valentino caiu e Nicky Hayden levou o título.”
“Sei que Valência é uma pista muito difícil, então tudo pode acontecer.”
Campeonato empatado, decisão no Brasil e mais! FullGas Podcast relembra as 18 decisões de título da história da MotoGP na última prova; confira!