Líder do campeonato da MotoGP esse ano e atual campeão mundial, Fabio Quartararo foi bastante elogiado pelo chefe da equipe Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis. Na classe principal desde 2019 e substituto de Valentino Rossi no time de fábrica em 2021, ele conquistou o primeiro título para o time desde Jorge Lorenzo em 2015.
Para Jarvis, Quartararo pode ser comparado a Rossi e Lorenzo por suas qualidades.
“Certamente, ele tem aquele incrível talento natural que os campeões têm”, disse Jarvis à Autosport.
“Um verdadeiro campeão sempre tem alguma faísca ou habilidade extra, e você pode dizer isso seja de Valentino Rossi, seja de Jorge Lorenzo, seja de Marc Márquez, ou Casey Stoner. Você pode nomear esses caras e Fabio está nesse grupo.”
“Ele ainda é muito jovem, acabou de completar 23 anos. Acho que ele tem um futuro muito bom pela frente.”
“No momento, acho que seu estilo de pilotagem é – felizmente para nós – perfeitamente compatível com as características da M1.
“Se pudermos dar a ele um pacote melhor e mais forte, onde ele possa lutar em igualdade de condições, pelo menos em linha reta, pelo menos em velocidade máxima, acho que ele pode conquistar vários campeonatos com a Yamaha.”
“Eu realmente espero que ele fique conosco. Ele não apenas tem um talento e velocidade incríveis, mas é um cara super legal e um personagem muito positivo para o esporte, para nossa equipe e para nossa marca. Então, ele tem um pacote de 360 graus.”
Por que a aerodinâmica se tornou tão importante na MotoGP? Quais são seus benefícios e malefícios? FullGas Podcast explica: