Com pista encharcada e queda dos rivais, Dovizioso vence “corrida maluca” da MotoGP em Valência

Andrea Dovizioso venceu a “corrida maluca” da MotoGP em Valência, marcada pela chuva e queda dos rivais nos estágios inicias do Grande Prêmio, enquanto Pol Espargaró conseguiu o primeiro pódio da Red Bull KTM na categoria rainha.

A corrida foi suspensa devido a fortes chuvas, com vários pilotos caindo com as condições encharcadas da pista. A corrida começou normalmente, mas o tempo piorou faltando 10 voltas para o fim, depois que Marc Marquez, Andrea Iannone e Maverick Vinales caírem antes da bandeira vermelha ser agitada.

Dovizioso liderava Valentino Rossi e Alex Rins na relargada na volta 16. Dovi manteve a liderança para conquistar a primeira vitória da Ducati em 10 anos em Valência.

Com Rins na segunda posição, Pol Espargaró recuperou-se de uma posição ruim de largada para subir ao pódio, o primeiro da KTM na categoria principal da MotoGP.

O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, conquistou um impressionante quarto lugar, com Dani Pedrosa despedindo de sua carreira na MotoGP com uma quinta posição, à frente do estreante Takaaki Nakagami impressionando na P6 com a LCR Honda.

Johann Zarco conquistou o primeiro ligar no “MotoGP Independent” pelo segundo ano consecutivo, com o sétimo lugar para a Yamaha Tech3 na sua última corrida com a fabricante japonesa.

Bradley Smith, outro piloto de recuperou-se de largar no fim do grid, foi o oitavo à frente de Stefan Bradl, da LCR Honda, enquanto Hafizh Syahrin (Tech3) completou o top 10.

Scott Redding também fechou a sua carreira na MotoGP com uma P11 na Aprilia antes de transferir-s para o campeonato britânico de Superbikes na próxima temporada.

Jorge Lorenzo, vindo de lesão em seu pulso esquerdo, terminou em 12º com a Ducati, com Rossi recuperando-se de sua queda depois da relargada para chegar em 13º.

 

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Valência da MotoGP:

1) Andrea Dovizioso (Ducati)
2) Alex Rins (Suzuki)
3) Pol Espargaró (KTM)
4) Michele Pirro (Ducati)
5) Dani Pedrosa (Honda)
6) Takaaki Nakagami (Honda)
7) Johann Zarco (Yamaha)
8) Bradley Smith (KTM)
9) Stefan Bradl (Honda)
10) Hafizh Syahrin (Yamaha)
11) Scott Redding (Aprilia)
12) Jorge Lorenzo (Ducati)
13) Valentino Rossi (Yamaha)
14) Karel Abraham (Ducati)
15) Jordi Torres (Ducati)
OUT) Álvaro Bautista (Ducati)
OUT) Maverick Viñales (Yamaha)
OUT) Danilo Petrucci (Ducati)
OUT) Marc Márquez (Honda)
OUT) Andrea Iannone (Suzuki)
OUT) Aleix Espargaró (Aprilia)
OUT) Jack Miller (Ducati)
OUT) F.Morbidelli (Honda)
OUT) Thomas Lüthi (Honda)
OUT) Xavier Simeon (Ducati)

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: