Com pista molhada e batalha épica, Dovizioso vence Marquez em Motegi

Andrea Dovizioso diminuiu a diferença para o líder da MotoGP, Marc Marquez, depois de conseguir uma vitória histórica no molhado em Motegi.

A corrida transformou-se em uma disputa ente os protagonistas ao título deste ano, uma repetição do impressionante duelo do Red Bull Ring, que também foi conquistado por Dovizioso.

Marquez perdeu a liderança na última volta durante a Curva 8, quando balançou a moto e permitiu que Dovizioso fizesse a ultrapassagem algumas curvas depois na Curva 11.

Como na Áustria, Marquez tentou lutar para recuperar a posição na última curva, mas não teve sucesso, com Dovizioso conquistando sua quinta vitória na temporada 0.249 à frente de Marquez.

Danilo Petrucci foi o terceiro colocado depois de conseguir uma boa largada, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes terminando mais de 10 segundos atrás.

A Suzuki conseguiu o quarto e o quinto lugar com Andrea Iannone e Alex Rins respectivamente. Melhor resultado da Suzuki na temporada.

Jorge Lorenzo, Ducati, foi empurrado para fora pelo pole-position Johann Zarco, recuperou-se passando o francês para ocupar a sexta posição, com Aleix Espargaró (Aprilia) em sétimo.

Zarco terminou oitavo à frente da Yamaha de Maverick Vinales. Valentino Rossi caiu quando era nono lugar na sexta volta para completar um dia decepcionante para a marca.

Um problema tardio para a Honda de Dani Pedrosa colocou Loris Baz (Avintia Ducati) no top 10 f, à frente de Pol Espargaro o melhor dos KTMs.

Katsuyuki Nakasuga foi o melhor representante do Japão com a Yamaha, enquanto Hiroshi Aoyama (Marc VDS) lutou pelo 18º e Kohta Nozane (Tech 3 Yamaha) abandonou.

 

Resultado Final – Motegi – MotoGP:

  1. Andrea Dovizioso (Ducati)
  2. Marc Marquez (Honda)
  3. Danilo Petrucci (Pramac Ducati)
  4. Andrea Iannone (Suzuki)
  5. Alex Rins (Suzuki)
  6. Jorge Lorenzo (Ducati)
  7. Aleix Espargaro (Aprilia)
  8. Johann Zarco (Tech3 Yamaha)
  9. Maverick Vinales (Yamaha)
  10. Loris Baz (Avintia Ducati)
  11. Pol Espargaro (KTM)
  12. Katsuyuki Nakasuga (Yamaha)
  13. Sam Lowes (Aprilia)
  14. Hector Barbera (Avintia Ducati)
  15. Tito Rabat (MVDS Honda)
  16. Scott Redding (Pramac Ducati)
  17. Bradley Smith (KTM)
  18. Hiroshi Aoyama (MVDS Honda)
    Não compleram:
  19. Alvaro Bautista (Aspar Ducati)
  20. Dani Pedrosa (Honda)
  21. Karel Abraham (Aspar Ducati)
  22. Cal Crutchlow (LCR Honda)
  23. Valentino Rossi (Yamaha)
  24. Kohta Nozane (Tech3 Yamaha)