O piloto da Suzuki, Maverick Viñales, chegou ao topo das tabelas de tempos quando as condições climáticas agradáveis retornaram ao circuito de Phillip Island na quinta-feira.
Depois de um início chuvoso para o teste na quarta-feira, o mau tempo continuou na quinta-feira de manhã, mas gradualmente melhorou.
Como a pista melhorou, Viñales, Valentino Rossi, da Yamaha, e Marc Márquez, da Honda, se revezaram na primeira posição, com Viñales finalizando no topo.
Viñales trabalhou seu tempo até 1:29.131, o que o colocou à frente do trio de Campeões do Mundo, Márquez, Jorge Lorenzo e Rossi.
O piloto da LCR Honda Cal Crutchlow conseguiu se colocar em quinto, batendo Héctor Barberá, da Avintia, e o melhor piloto da Ducati Andrea Ianonne.
Dani Pedrosa terminou na oitava posição, seis décimos de segundo mais lento que o companheiro de equipe Márquez, a dupla estava avaliando duas variações de chassis. Pedrosa causou uma bandeira vermelha com uma queda na Curva 4, mas escapou ileso.
Scott Redding e Bradley Smith completaram os 10 melhores lugares para a Pramac e Tech 3, respectivamente, e foram os últimos pilotos a andar sob a barreira de 1m30s.
Yonny Hernández da Aspar causou a outra bandeira vermelha do dia nos momentos finais, caindo na Curva 4 como Pedrosa fez, mas o colombiano também saiu andando do local.
Os testes da MotoGP continuam em Phillip Island nesta sexta-feira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.