Aposentado da MotoGP desde o ano de 2021, Valentino Rossi tem uma história interessante que une sua decisão de deixar as competições de duas rodas e o momento que descobriu que seria pai.
Recentemente, sua parceira Francesca Sofia Novello, contou sobre o dia – ocorrido durante o GP da Holanda de 2021 – em uma entrevista.
“Descobri que estava grávida numa quinta-feira, mas não contei imediatamente a Vale, porque ele tinha uma corrida no fim de semana seguinte”, disse Francesca à Motosprint.
“Mas depois de ter feito uma boa classificação, no domingo o Valentino caiu. E quando se viu na brita decidiu instintivamente retirar-se das atividades competitivas. Na cabeça dele, foi nesse momento que ele decidiu se aposentar. E então, quando ele chegou em casa no domingo à noite, enquanto eu contava a ele sobre minha gravidez, ele me contou sobre sua decisão de parar.”
“Ao mesmo tempo, tranquilizamos um ao outro.”
Rossi contou a história sob sua perspectiva anteriormente: “antes de partir, fui almoçar com Francesca”.
“Ela disse: ‘não estou gostando mais de café, e é estranho porque sempre gostei de café, talvez eu faça um teste nos próximos dias’.”
“Eu disse a ela ‘tudo bem’ e parti para Assen. Enquanto estive lá, não pensei no teste dela. Na corrida fiz uma má largada, perdi posições, briguei com o Enea Bastianini, mas caí.”
“Quando estava na brita, pensei: ‘se eu preciso de um aviso para parar, é esse’.”
“Imagine meu estado de espírito, porque significava desistir de uma vida que tive por 25 anos. Quando cheguei, disse a Francesca para sair para jantar, mas ela disse ‘não, venha aqui’. Tive a impressão de que ela queria me contar alguma coisa. Aconteceu tudo junto – descobri que estava me tornando pai no dia em que decidi parar de correr.”
Giulietta nasceu no mesmo dia em que a temporada de 2022 da MotoGP se iniciou.
“Vale assistiu à primeira corrida fora da pista com o bebê nos braços”, lembrou Francesca.