A equipe Tech 3 vai encerrar a colaboração com a Yamaha depois de longas temporadas de parceria na MotoGP. O time liderado por Johann Zarco anunciou que, a partir de 2019, já não usa mais a Yamaha. As duas partes têm trabalhado juntas desde 2001, então, após de dezoito anos de colaboração a marca Tech 3 vai para um outro futuro, que ainda não foi divulgado.
Suzuki e KTM já sugeriram várias vezes que a partir de 2019 gostariam de ter uma equipe de clientes, enquanto Aprilia também reconhece a importância de uma equipe satélite. Além disso, enquanto Valentino Rossi não se tornar ativo na MotoGP com a sua própria equipe, o comitê organizador, Dorna, não aumentará o seu campo de participação.
Isso significa que um fabricante deve entrar em parceria com uma equipe já existente para implantar mais motores. Resta saber qual o impacto dessa decisão nos pilotos. Johann Zarco tem sido a atenção de vários fabricantes por um longo tempo, enquanto Hafish Syahrin faz sua estreia este ano no MotoGP e tem um acordo de um ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.