Um dos grandes segredos da temporada de boatos da MotoGP para os lugares no grid do ano que vem é o destino de Joan Mir. Ou melhor, ele faz segredo, porém é sabido que o piloto está em conversas com a Repsol Honda para o lugar de Pol Espargaró, ao lado de Marc Márquez.
O espanhol da moto 44 deverá ser anunciado neste final de semana na Áustria na Tech3 KTM, deixando livre o caminho para Mir finalmente ser oficializado pela Honda. No entanto, o campeão de 2020 desconversa sobre o assunto.
“Prefiro não falar sobre isso para que depois não digam ‘Por que você disse isso?’ Não quero me ver nessa situação”, falou Mir.
“Mas o que posso dizer é que é muito importante fazer um anúncio oficial, porque assim as pessoas param de fazer essas perguntas.”
“A expectativa é normal. Esta situação também é difícil de enfrentar para mim. Em primeiro lugar, nada foi anunciado. E em segundo lugar, este ano ainda faço parte da família Suzuki, e é um pouco desrespeitoso falar sobre o quão bom outra fabricante é. Então não me sinto confortável nessa situação.”
Até o momento, nem Mir e nem Honda anunciaram nada. Paco Sánchez, empresário do piloto, admite que “não há outras opções” além da Honda. Mas Joan Mir diz estar calmo.
“Não, eu não estou preocupado. Se alguém me quiser, eu continuo. E se não, eu fico em casa. Mas acho que temos muito a oferecer. Faço 24 anos no dia 25 de setembro, então ainda tenho muito a fazer, contribuir e muito a ganhar”.
Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: