O italiano Andrea Dovizioso teve a possibilidade de se transferir para a Aprilia durante a última temporada, quando o time tinha Aleix Espargaró e o piloto de testes Lorenzo Savadori. Ele fez alguns testes pela equipe de Noale, mas negou a oferta para correr.
Ele, entretanto, acabou aceitando correr pela Yamaha em seguida, após a saída de Maverick Viñales devido a uma briga com a cúpula central do time japonês. O espanhol foi para a Aprilia, com Dovi indo ocupar a vaga de Franco Morbidelli na equipe Petronas SRT – atual RNF – após o ítalo-brasileiro ir para o time de fábrica.
“Eles queriam que eu corresse desde o início”, disse Dovizioso, sobre a oportunidade de andar pela Aprilia.
“Mas expliquei a eles que estava vivendo um momento diferente. Eu não queria nem fazer o teste. Mas eles me convenceram porque, especialmente Massimo (Rivola, diretor da equipe), trabalhou da maneira certa.”
“Massimo é uma pessoa muito inteligente. Então nós fizemos os testes. Mas desde o início eu disse a eles neste momento que não sentia que queria correr no ano seguinte”.
“Sem arrependimentos. Porque tudo está relacionado à sensação que você tem quando está fazendo alguma coisa. A sensação durante os testes com a Aprilia não foi boa o suficiente para dizer: ‘quero fazer isso, isso e isso’”, explicou.
Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: