Vice-campeão mundial pelos últimos três anos, Andrea Dovizioso sofreu um revés há duas semanas, quando caiu de motocross e quebrou a clavícula. Ele foi prontamente operado e se diz bem para a corrida da MotoGP neste próximo final de semana.
“Minha lesão já está bem melhor, e nas duas últimas semanas, trabalhamos da maneira perfeita”, disse Dovizioso.
“No dia seguinte à cirurgia, eu já conseguia me mover com facilidade e não sinto dores na moto. Podia mover meu braço. Se eu tivesse levado uma semana para movê-lo, teria muito músculo no ombro. Mas tenho trabalhado tanto nos últimos três meses que essas três semanas não me colocaram para trás”.
“Tirei os pontos na sexta-feira e dirigi um kart para garantir que tudo estivesse funcionando conforme o planejado. Confirmei tudo no teste aqui e sei que isso não afetará meu fim de semana”.
No entanto, a corrida promete ser um desafio mais difícil devido ao calor.
“A temperatura era inacreditável no teste e talvez a temperatura da pista estivesse ainda mais quente que na Malásia (no teste de pré-temporada)”, falou.
“É complicado para os pneus e motos e quando você está atrás de outro piloto, o calor é inacreditável. Na corrida, será muito difícil para todos. Mas estou muito feliz hoje porque sei que era importante fazer um teste e dar algumas voltas de maneira descontraída. Foi realmente interessante. Meu tempo com o pneu usado não foi ruim, mas não é tão bom quanto os dos mais velozes.”
Ouça o podcast Fullgas #4 – Pol Espargaró na Honda e o que esperar de 2020!:
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
YouTube – https://www.youtube.com/user/f1mania