Dovizioso feliz com papel de favorito para o GP do Catar

Andrea Dovizioso, da Ducati, diz que esta “agradecido” por ser considerado o favorito para a vitória na rodada de abertura da MotoGP, no Catar.

Embora o piloto não tenha ficado no topo da lista, em nenhum dos nove dias do teste da pré-temporada, seu ritmo na última semana de teste, fez dele um candidato à vitória em Losail no próximo dia 18.

O atual campeão, Marc Marquez, estimou Dovizioso em “seis ou sete décimos” mais rápido, logo após o segundo dia de testes do Catar. Isso fez Marquez expressar preocupação sobre a aparente facilidade do concorrente em conseguir tempos competitivos.

O piloto da Ducati respondeu as considerações: “Eu estou agradecido que várias pessoas pensam isso e estou muito feliz em como o teste foi”, disse Dovizioso quando perguntado sobre seu status de favorito no Catar.

“Eu sabia que seríamos fortes, mas foi melhor do que o esperado. Todos os três dias, em condições ligeiramente diferentes, os tempos chegaram facilmente, o que não acontece frequentemente. Certamente fomos ajudados pela moto, que foi muito bem na pista, um pouco mais este ano, então somos mais competitivos do que no ano passado”, revelou Dovizioso.

Entre as coisas testadas pelo piloto da Ducati, estão um novo tipo de chassi e carenagem aerodinâmica atualizada, que fez sua estreia no segundo teste na Tailândia. Entretanto, o italiano disse que essas novidades não fizeram uma grande diferença na sua perspectiva.

“Tentamos tudo o que tivemos para tentar e nem sempre é esse o caso, porque problemas podem acontecer e a quantidade de pneus é limitada. Nós temos uma ideia clara, especialmente sobre a carenagem. Temos mais dúvidas sobre o chassi, mas posso ser rápido com ambos os tipos. Vamos fazer uma escolha antes da primeira corrida”, disse o italiano.

A nova temporada da MotoGP começa no próximo domingo (18), no Circuito de Losail no Catar.