Vice-campeão entre 2017 e 2019, Andrea Dovizioso disse adeus à MotoGP no GP de San Marino do último domingo após uma temporada 2022 ruim pela equipe RNF Yamaha. O italiano foi o 12º, mas destacou o final de semana cheio de emoções que viveu em Misano – pista mais próxima de sua casa.
“O fim de semana foi muito louco. Eu realmente não esperava que tantas pessoas me apoiassem de uma maneira tão intensa. Eu chorei sábado à noite com um vídeo tributo que fizeram para mim e coisas assim”, falou Dovizioso.
“Estou muito feliz e não poderia ter sido melhor. Minha decisão de parar aqui foi certa e obrigado à Yamaha e à equipe.”
“A corrida foi como sempre, não consegui ser rápido no início e não consegui frear bem a moto, por isso perdi o grupo à minha frente. Mas do meio da corrida em diante fui capaz de ir mais rápido do que o meu ritmo do começo.”
“Consegui jogar um pouco com os pilotos atrás de mim e consegui manter a posição, o que foi positivo. Com certeza, muitos pilotos caíram, mas 12º é uma boa posição para mim.”
“Eu queria ficar entre os dez primeiros, mas não consegui. De qualquer forma, estou feliz com o fim de semana e com a maneira como terminou.”
Bagnaia vence por pouco em Misano e se aproxima mais ainda de Quartararo e Eric Granado é vice da MotoE: a análise do GP de San Marino no FullGas Podcast: