Atualmente em crise na MotoGP, em 19º lugar com 15 pontos no mundial, Marc Márquez tem sido apontado como um possível piloto para a Ducati. No entanto, a chegada do espanhol não é algo que o time tenha como foco.
O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, foi questionado se a marca já contatou Márquez, mas ele respondeu à Motosprint: “Honestamente, não”.
“Marc é um grande campeão que está lutando hoje em uma Honda não competitiva. O sentimento de respeito pelo oito vezes campeão mundial é incondicional, mas nossa política é baseada em estratégias precisas.”
“Quando nos separamos, com dificuldade, de Andrea Dovizioso, introduzimos um sistema para favorecer os jovens, e eles estão todos bem.”
“Da equipe satélite ou independente até o time oficial. E aqui está Francesco Bagnaia, atualmente o melhor piloto do mundo.”
“Claramente graças a ele, conseguimos valorizá-lo. A união faz a força, e aqui todos vencemos juntos.”
Sobre seus pilotos para 2024, Ciabatti disse: “acho que Pecco pode ser definido como intocável”.
“Portanto, é quase óbvio especificar que ele permanecerá por pelo menos mais um ano. Isso pode ser estendido a Enea Bastianini, honestamente falando. Ele teve azar no início da temporada, porque se machucou e foi forçado a perder várias corridas.”
“Mas esta dupla italiana constitui o presente e o futuro próximo da equipe de fábrica, por isso não acrescento dúvidas sobre isso.”