Ducati GP18 ainda não está do jeito que Jorge Lorenzo gosta

Jorge Lorenzo ainda não se sente totalmente ajustado ao pilotar a nova Ducati Desmosedici GP18, disse o piloto depois dos dias de teste da semana passada na pista de Losail. O espanhol terminou a semana de teste no circuito em nono lugar, à três décimos do companheiro de equipe, Andrea Dovizioso. Lorenzo também ficou atrás de Danilo Petrucci da Pramac na Ducati GP18.

“Nós só tivemos três semanas de testes, o que não é um grande passo na pré-temporada, então ainda temos uma grande margem de melhoria no futuro. Este motor ainda não está do jeito que gostaria, ainda não sinto que é minha moto, é uma questão de entender qual é o melhor ajuste em combinação com meu estilo de condução. Se isso acontecer, eu estarei na frente e vou lutar por vitórias e bons resultados”, disse Lorenzo.

“Em comparação com o ano passado, claramente demos um avanço, mas os outros também melhoraram. A Honda melhorou enormemente o motor, a Suzuki também é muito boa e isso também se aplica à Yamaha, como Viñales mostrou”, diz o tricampeão da MotoGP.

Segundo Lorenzo o motor Ducati é competitivo, mas cada piloto precisa de um ajuste diferente para entender o que é bom na pista. “A esse respeito, o desenvolvimento nunca tem fim, para nenhuma equipe, você sempre tem que lutar todos os meses para melhorar décimo por décimo”, expressou Jorge Lorenzo.