Depois de passar por três cirurgias no braço após uma queda na primeira etapa da MotoGP em 2020, no mês de julho, Marc Márquez ainda não tem data para retornar ao grid do mundial. E, nos últimos meses, devido à saída de Andrea Dovizioso da Ducati, muitos rumores têm dado conta de que ele poderia ser o substituto do espanhol durante sua recuperação.
O empresário do italiano, Simone Battistella, disse que responderia positivamente a uma oferta de uma avaliação inicial da HRC durante os próximos testes do Catar.
“Para nos conhecermos e entendermos como Andrea está se saindo com a moto, eu diria que aceitaria”, disse Battistella à SkySport.it.
“Estamos falando de uma moto vencedora e de um piloto que sempre foi muito forte no Catar – uma combinação que intrigaria os fãs…”
Entretanto, nenhum contato com a Honda foi feito e o piloto de testes da HRC, Stefan Bradl, que substituiu Márquez na temporada passada, ainda parece ser o ‘Plano A’ caso o espanhol não puder correr.
“Ainda não tivemos contato, mas se a ligação da Honda vier Andrea estará realmente pronto”, seguiu Battistella.
“Ele está treinando motocross a nível amador, mas está fazendo isso em intensidade como se estivesse durante uma pré-temporada da MotoGP. Vamos trabalhar este ano para voltar totalmente a 2022.”
“Quanto à Honda, é claro que Andrea e eu lamentamos muito o que está acontecendo com Marc, é claro que eles estão avaliando exatamente quando o seu piloto poderá voltar. Na minha opinião, com razão, eles têm medo de cometer erros em tal situação delicada. O próximo mês será crucial para as decisões.”
“De nossa parte, rejeitamos todas as propostas para vagas de piloto de teste para estarmos livres para fazer outra coisa, estarmos prontos para regressar ao grid.”
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!