Engenheiro vê semelhança entre Bezzecchi e Rossi: “são como esponja”

Marco Bezzecchi conquistou a primeira vitória para a equipe VR46 na última etapa da MotoGP, no circuito de Termas de Río Hondo na Argentina. Além do time há uma coisa que une Bezzecchi e seu tutor Valentino Rossi na pista: Matteo Flamigni. Ex-engenheiro de dados de Valentino Rossi de 2004 em diante, ele é o chefe de mecânicos de Bezzecchi na VR46.

“Depois de 18 anos como chefe de telemetria do Valentino, não me via trabalhando ao lado de outro piloto na mesma função. Achei, no imaginário coletivo, que continuaria sendo chefe de telemetria da Vale para sempre, então pensei em voltar na estrada fazendo algo diferente com outro piloto, iniciando um novo capítulo na minha vida”, explicou ao site GPOne.

Assim, o engenheiro de 53 anos conseguiu sem muita dificuldade se colocar ao lado de um piloto que se parece muito com o próprio Rossi, de acordo com ele. “Em seu trabalho, ele é extremamente focado, determinado e meticuloso, encontro muitas coisas de Vale”.

“Ele está muito atento à telemetria e à comparação com os outros pilotos. Não perde uma oportunidade de tentar melhorar curva a curva, para fazer a volta perfeita. Isso é algo que ele tem em comum com o Vale”.

“Quando começamos a trabalhar juntos, vi um menino que aprende rápido, que escuta muito, que é muito humilde e põe em prática as lições. Fico muito feliz com isso, porque o que mais me orgulha, além dos resultados, é passar o que aprendi ao longo dos anos. Desse ponto de vista, o Marco é uma esponja”.

“Com o Valentino adquiri muita informação, me transmitiu um método, uma atitude, uma forma de encarar a corrida que é um estilo de vida. Procuro passar o que aprendi com ele a esta nova equipe, e acredito que esses que trabalham comigo, incluindo o Marco, têm o prazer de trazer os ensinamentos de Valentino para esta equipe.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.