Equipes da MotoGP conduzem testes no MotorLand

Depois de um dia positivo para a Yamaha e Alma Pramac na quarta-feira, foi a vez da Ducati, Suzuki e KTM abrirem o caminho da quinta-feira no MotorLand de Aragão.

Antes de se preparar para a corrida em San Marino as equipes estão no circuito espanhol, para testes privados entre os dias 29 e 30 de agosto.

O primeiro dia na cidade de Alcañiz já foi concluído, com Valentino Rossi e Maverick Viñales fazendo uma avaliação positiva, tal como fizeram em Misano, preparando-se para o GP de Aragão, que começa no dia 21 de Setembro.

Alma Pramac Racing com Jack Miller também foi para a pista, enquanto e Danilo Petrucci se concentrou em fazer alguns testes na GP18. Devido a ser um teste privado, nenhum tempo oficial foi registrado, no entanto, o tempo de volta não oficial mais rápido de Miller foi (1: 48,8), com Petrucci em (1: 49,1).

O time de fábrica da Ducati, com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, vai estar na pista nesta quinta-feira, ao lado de Alex Rins, Andrea Iannone e Sylvain Guintoli, com Bradley Smith, da KTM, e Randy De Puniet, piloto de testes.

Tanto a Suzuki como a KTM aproveitaram os dois dias de testes disponíveis, com Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) e Brad Binder.

Jonas Folger também esteve presente no MotorLand Aragão, mas apenas como espectador. O alemão tem sido fortemente ligado a uma vaga de piloto de testes com a Yamaha.