No domingo, cinco equipes da MotoGP foram para a pista em um dia de testes privados antes do GP da Inglaterra
Antes de irem para o GP da Inglaterra, cinco equipes do grid da categoria rainha fizeram um desvio para o Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli, para um dia de testes privados, sendo um dos principais objetivos obter alguns dados de configuração para o GP de San Marino em 9 de Setembro.
No entanto, para Aleix Espargaro e Scott Redding, da Aprilia Racing Team Gresini, este teste de um dia proporcionou a oportunidade de experimentar algumas peças novas nas RS-GP, em particular com o motor e o braço oscilante de carbono. Redding expressou sua satisfação nas mídias sociais após um bom dia de trabalho, assim como Espargaró, com o último completando mais de 100 voltas.
Nenhum dado oficial estava disponível devido ao teste ser privado, no entanto, de acordo com diferentes fontes, o vencedor do GP da Áustria Jorge Lorenzo da Ducati, fez a volta mais rápida do dia com 1:31.9. Seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso também esteve presente e estabeleceu sua volta mais rápida não oficial com 1:32.5, com Michele Pirro a se juntando à dupla da Ducati na pista. Eles completaram um total de 236 voltas na pista de Misano enquanto se preparam para Silverstone.
A Movistar Yamaha também esteve na pista com Valentino Rossi e Maverick Viñales tentando resolver os problemas que enfrentaram em 2018. O italiano deu 86 voltas, com o espanhol dando 95 voltas.
Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) deu suas voltas antes do seu Grande Prêmio “em casa”, com os companheiros de equipe Takaaki Nakagami, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) e Tom Luthi (EG 0,0 Marc VDS), os outros pilotos Honda na pista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.